Nossa missão é o guia de todas as nossas ações
São Paulo, 12 de maio de 2021 – Pullman e Plusvita repaginam embalagens das marcas com o objetivo de gerar maior conexão emocional com…Leia Mais [+]
São Paulo, 12 de maio de 2021 – Pullman e Plusvita repaginam embalagens das marcas com o objetivo de gerar maior conexão emocional com seus consumidores e diferenciação nos pontos de venda espalhados por todas as regiões do País. A mudança estará presente em toda a linha de panificados e bolos familiares das marcas, com destaque para os pães, que terão maior exposição dos produtos em seus pacotes.
Para esta mudança, foi realizada uma pesquisa em São Paulo e Rio de Janeiro. Foram entrevistadas mais de 800 mulheres, das classes A, B e C, com idades entre 25 e 50 anos. Todas as compradoras consomem pão branco e/ ou integral das marcas Pullman, Plusvita ou concorrência. Foram identificadas formas distintas de compras nas duas cidades, que impactaram diretamente na escolha das embalagens para cada marca.
“As novas embalagens trazem as cores das marcas mais presentes, o Osito com mais expressão como se estivesse se comunicando com o consumidor e a toalha já usada pelas marcas agora está mais presente. Estes elementos juntos fortalecem as marcas e intensificam a associação de Pullman – sinônimo de categoria e conhecida pela sua tradição – e Plusvita com seu mascote. O ursinho das marcas, com ternura e alegria, apresenta o frescor de seus produtos nas embalagens, representando os “padeiros” da Bimbo – responsáveis por garantir a qualidade do pão em todo mundo, ressaltando a companhia como a empresa que mais entende de panificação”, comenta Alejandro Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo Brasil.
As novas embalagens foram criadas pela dentsumcgarrybowen. Para Filipe Cuvero, VP de Criação da agência, “o design de uma embalagem é a última chance de prender a atenção e criar o desejo do consumidor. E com esse redesenho conseguimos fazer isso simplificando os principais assets da marca, desde a fofura do mascote e dos pães, até a personalidade da marca, de uma forma clean e direta.”
Ficha Técnica
Anunciante: Bimbo Brasil
Campanha: Novas Embalagens Pullman/Plusvita
Agência: Dentsumcgarrybowen
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor de Criação: Christian Faria e Murilo Torezan
Redator: Nathalie Lourenço, Vanessa Zimerer
Direção de Arte: Mario Furtado, Thiago Gamboa, Victor Chamas
Atendimento: Bruno Panico, Christiane Kristensen e Maria Grabriela Ramos
Estratégia/Planejamento: Priscilla Ceruti, Tallita Alves e Eric Yamaga
Produção: Ricardo Lopez, Junior Dagostinho, Rogerio Trentini, Ivan Pavanatti, Wendy Gallo e Marco Cortezini
Aprovado por: Alejandro Lacorte, Andrea Mattar, Gabriela Pamplona, Priscila Carriel, Gustavo Silva e Leticia Costa
Sobre a Bimbo Brasil: Líder no segmento de panificação, há mais de 20 anos, a Bimbo Brasil está presente nos lares de milhares de brasileiros, produzindo alimentos nutritivos e saborosos como pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks. Seu propósito é nutrir um mundo melhor, e por ele, são norteados os processos e ações da companhia. Dona das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10. No Brasil, a companhia conta com mais de 4 mil colaboradores e seis unidades fabris, que abastecem mais de 70 mil clientes.
Saiba mais: https://www.bimbobrasil.com.br/
Grupo Bimbo
A Bimbo Brasil pertence ao Grupo Bimbo, líder em panificação no mundo. Fundado em 1945 no México, o grupo conta com 203 plantas que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 33 países da América, Ásia, Europa e África. Além disso, possui mais de 130 mil colaboradores e é uma das maiores redes de distribuição do mundo.
Saiba mais: https://grupobimbo.com
Informações para a imprensa – Máquina Cohn & Wolfe
Denise Carvalho
+55 11 3147 7254 / 7399