Grupo Bimbo dispõe um alto valor a produtividade, a qualidade e prima pelo serviço ao consumidor
A edição virtual da Global Energy Race contou com a participação de mais de 294 mil corredores em 112 países No Brasil, a doção…Leia Mais [+]
A edição virtual da Global Energy Race contou com a participação de mais de 294 mil corredores em 112 países
No Brasil, a doção foi equivalente, em toneladas, ao peso de mais de 500 elefantes
São Paulo, xxx de outubro de 2021 – Grupo Bimbo, a maior empresa panificadora do mundo, celebrou a sexta edição da Global Energy Race (GER) – pela segunda vez na modalidade virtual -, contando com a participação de mais de 294 mil corredores em 112 países. Com Isso, a companhia reafirma seu compromisso de promover a prática de atividades físicas e a adoção de estilo de vida saudável. Como já é tradição, a GER é uma corrida com causa, na qual, por cada inscrição, a empresa doa 20 fatias de pão; e, neste ano, as doações atingiram mais de 5,8 milhões de fatias, entregues a diversos bancos de alimentos no mundo.
Como é considerado o evento esportivo mais importante da companhia, nesta edição da corrida, os inscritos poderiam participar da forma que preferissem, já que estava acontecendo virtualmente. Entre os dias 4 e 10 de outubro, os participantes escolhiam correr 1, 3, 5 ou 10 quilômetros, ou simplesmente gravar um vídeo realizando um treino no local de sua preferência.
Dos diferentes países nos quais ocorreu a Global Energy Race, as sedes que registraram um maior número de participantes foram: China, com mais de 85 mil participantes; México, com mais de 58 mil participantes; e Perú, com mais de 35 mil participantes.
O Brasil doou o equivalente ao peso de 500 elefantes, ou seja, mais de 3 toneladas de produtos, beneficiando diversas comunidades e mais de 117 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. O objetivo da companhia foi mitigar as consequências sociais causadas pela COVID-19. E para continuar estimulando a adoção de hábitos saudáveis ao longo do ano, pela primeira vez, os organizadores disponibilizaram ainda um aplicativo próprio que incluía dicas de entretenimento, nutrição, receitas saudáveis e planos para que o participante continue em forma mesmo após a realização do evento.
Sobre a Bimbo Brasil: Líder no segmento de panificação, há mais de 20 anos, a Bimbo Brasil está presente nos lares de milhares de brasileiros, produzindo alimentos nutritivos e saborosos como pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks. Seu propósito é nutrir um mundo melhor, e por ele, são norteados os processos e ações da companhia. Dona das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10. No Brasil, a companhia conta com mais de 4 mil colaboradores e seis unidades fabris, que abastecem mais de 70 mil clientes.
Saiba mais: https://www.bimbobrasil.com.br/
Grupo Bimbo
A Bimbo Brasil pertence ao Grupo Bimbo, líder em panificação no mundo. Fundado em 1945 no México, o grupo conta com 203 plantas que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 33 países da América, Ásia, Europa e África. Além disso, possui mais de 130 mil colaboradores e é uma das maiores redes de distribuição do mundo.
Saiba mais: https://grupobimbo.com
Informações para a imprensa – Máquina Cohn & Wolfe
Denise Carvalho
+55 11 98302 3863 / +55 11 99218 0181