Grupo Bimbo é uma empresa em constante busca de oportunidades de negócio, preocupado em desenvolver e gerar mais valores para os acionistas e consumidores
Em 2016, a companhia registrou, entre outras, otimização de 12% na utilização de matérias primas por meio da implantação da metodologia World Class Efficience…Leia Mais [+]
São Paulo, 16 de outubro de 2017. No “Dia do Pão” (16/10) e início da “Semana Mundial da Alimentação”, a BIMBO Brasil – líder nacional e mundial na indústria de panificados, com mais 70 anos de atuação, no País, de suas marcas, entre as quais Pullman, Nutrella, Plus Vita, Ana Maria, Crocantíssimo, RAP 10, Pingüinos e Madalenas – participou de mesa redonda durante o workshop “Cultura do desperdício, por uma sociedade mais consciente”, promovido pela Escola Senai de Alimentos.
A engenheira de alimentos e gerente Nacional de Pesquisa & Desenvolvimento, Renata Higashi, representou a companhia. Entre os destaques dos resultados globais de 2016, o Grupo Bimbo obteve avanços de 12% na otimização do uso de matérias primas, dos descartes na produção, impactando diretamente na luta da indústria de alimentação a favor da redução do desperdício de alimentos.
“A liderança da BIMBO Brasil se baseia em uma Eficiência de Classe Mundial e em uma cultura de economia que impulsiona a produtividade, promovendo uma eficácia em redução de desperdícios, incluindo de matérias primas e produtos. Além disso, a transformação digital que estamos promovendo na companhia fortalecerá nossas capacidades nesse sentido”, afirmou Renata.
De acordo com Renata, a eficiência na cadeia produtiva, de fornecimento, gerou economia equivalente a mais de US$170 milhões no ano anterior. Ela ressaltou que o modelo de gestão do grupo adota o Sistema Lean e tem o objetivo de ser cada vez mais competitivo, gerando valor e inovando. Essa metodologia enfoca a eliminação de sobrecarga, desperdício e redução de variabilidade.
O evento ainda contou com a presença de Luciana Quintão (ONG Banco de Alimentos) e foi parte da programação de lançamento do documentário “Cultura do Desperdício”, de Sérgio Lopes. A obra, exibida ao público antes dos debates, conta com depoimentos como o do economista Eduardo Giannetti e tem apoio da Abimapi – Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados.
Banco de Alimentos é uma entidade parceira Bimbo. A cada quilômetro percorrido por atleta na Global Energy – corrida de rua anual global da companhia -, no Brasil, é doada uma fatia de pão para a ONG. Em 2016, mais de um milhão de fatias de pão foram doadas a bancos de alimentos locais em todo o mundo.
Sobre o Grupo Bimbo
O Grupo Bimbo é a empresa líder na indústria global de panificação. Conta com mais de 137 mil colaboradores e em 2016 alcançou US$ 13,5 bilhões em vendas. Possui 195 plantas de produção e aproximadamente 1,8 mil centros de venda localizados estrategicamente em 32 países do mundo, abrangendo 4 continentes. Produz mais de 13 mil produtos sob mais de 100 marcas de reconhecido prestigio em categorias como pães de forma, bolos e torradas. Conta ainda com uma ampla rede de distribuição nos países onde tem presença e uma das maiores do continente Americano. O Grupo Bimbo está cotado na Bolsa Mexicana de Valores (BMV) sob o código BIMBO. No Brasil desde 2001, quando assumiu duas tradicionais marcas, Pullman e Plus Vita, a empresa possui mais de 5 mil colaboradores em 6 fábricas presentes nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste. Também é detentora das marcas Nutrella, Ana Maria, RAP 10, Crocantíssimo, Pingüinos e Madalenas.
Informações para a Imprensa
MSLGROUP Andreoli
Carolina Bragatto
Tel.: (55 11) 3169-9303 – carolina.bragatto@mslgroup.com
Julia Sardenberg
Tel.: (55 11) 3169-9374 – julia.sardenberg@mslgroup.com
www.mslgroupandreoli.com.br
Comunicação Externa Institucional – Bimbo Brasil
Gerência Nacional de Assuntos Corporativos
+ 55 (11) 2177.9246 | 9 9438.0210 – comunicacaoexternabr@grupobimbo.com