Temos a firme convicção de conservar o valor de nossas marcas e seguir desenvolvendo produtos que satisfaçam as necessidades e expectativas de sua ampla gama de consumidores
Esta iniciativa visa diminuir barreiras culturais em todos os níveis da empresa, criando um ambiente sem julgamentos e com respeito às características de cada…Leia Mais [+]
Esta iniciativa visa diminuir barreiras culturais em todos os níveis da empresa, criando um ambiente sem julgamentos e com respeito às características de cada indivíduo
Bimbo Brasil desenvolve grupo de afinidade focado na masculinidade positiva com o objetivo de ter um ambiente mais livre, sem julgamentos, e impulsionar oportunidades igualitárias para todos os colaboradores da companhia. Esse grupo de afinidade é formado por 17 participantes sendo 11 homens e 6 mulheres. Com exceção da liderança do grupo, todos os participantes se inscreveram de forma voluntária para abordar as questões relacionadas ao tema em diferentes situações cotidianas.
“O objetivo dos grupos é criar um diálogo sobre a masculinidade positiva, como os homens se portam na sociedade, como eles lidam com suas emoções, os impactos das suas atitudes tanto em suas próprias vidas quanto na das mulheres, comportamentos a serem descontruídos, e como esta grande reflexão traz mais oportunidades igualitárias, além da melhora nas relações entre pessoas e na qualidade de vida de todos na sociedade. É uma forma também de estimular que mais mulheres tenham oportunidades de ocupar cargos de lideranças dentro da companhia”, comenta Mário Escotero, diretor de Gestão de Pessoas, Assuntos Corporativos, Comunicação e Jurídico da Bimbo Brasil.
O grupo se reúne mensalmente para discutir os assuntos relacionados ao tema, após a reflexão é gerado um relatório com as conclusões dos encontros e sugestão de ações para serem aplicadas na rotina dos colaboradores. Bimestralmente, um relatório é apresentado para o presidente da empresa, que acompanha de perto estes grupos. “É fundamental que para esse movimento funcionar, o exemplo venha da liderança da companhia e se estenda a todos os níveis hierárquicos. Temos observado que com a proximidade do Alfonso, os colaboradores se sentem mais motivados e engajados a participarem”, finaliza Escotero.
É trabalhado também datas comemorativas dentro da Bimbo Brasil, como o mês dedicado aos homens, que ocorre em julho. Durante este período, são abordados documentários, dados de pesquisas e histórias. As discussões são amplificadas em iniciativas internas da companhia, como o Meu Momento – ação em que os colaboradores conversam sobre assuntos livres e/ou compartilham suas histórias com todos na empresa.
Sobre a Bimbo Brasil: Líder no segmento de panificação, há mais de 20 anos, a Bimbo Brasil está presente nos lares de milhares de brasileiros, produzindo alimentos nutritivos e saborosos como pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks. Seu propósito é nutrir um mundo melhor, e por ele, são norteados os processos e ações da companhia. Dona das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10. No Brasil, a companhia conta com mais de 4 mil colaboradores e seis unidades fabris, que abastecem mais de 70 mil clientes.
Saiba mais: https://www.bimbobrasil.com.br/
Grupo Bimbo
A Bimbo Brasil pertence ao Grupo Bimbo, líder em panificação no mundo. Fundado em 1945 no México, o grupo conta com 203 plantas que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 33 países da América, Ásia, Europa e África. Além disso, possui mais de 130 mil colaboradores e é uma das maiores redes de distribuição do mundo.
Saiba mais: https://grupobimbo.com
Informações para a imprensa – Máquina Cohn & Wolfe
Denise Carvalho
+55 11 3147 7254 / 7399