Grupo Bimbo convida você a se candidatar a integrar nossa equipe de trabalhadores
A companhia investirá cerca de R$2 milhões de reais até o final de 2022 com adaptações de suas estruturas e em benefícios diretos para…Leia Mais [+]
A companhia investirá cerca de R$2 milhões de reais até o final de 2022 com adaptações de suas estruturas e em benefícios diretos para os colaboradores
São Paulo, 03 de novembro de 2021 – Após manter a maioria de seus colaboradores em trabalho remoto há mais de um ano e meio, para garantir a segurança de todos em decorrência da pandemia, a Bimbo Brasil – empresa líder em panificados –, adotou inúmeras medidas para continuar entregando um excelente produto, além de manter os colaboradores motivados. Com o distanciamento social, os processos e transformações que estavam em evolução foram acelerados. Portanto, a companhia anuncia um novo modelo de trabalho híbrido, reforçando que a qualidade e a produtividade podem se manter mesmo quando as funções são desempenhadas à distância.
Com mais de 4.500 colaboradores no Brasil, a companhia conta com 10% deles no modelo de home office, desde março de 2020. Com o intuito de ampliar o benefício e possibilitar o planejamento das equipes, a empresa definiu uma nova jornada de trabalho híbrida, de 4×1, sendo quatro dias de trabalho remoto e apenas um dia nas dependências físicas da Bimbo Brasil. Essa mudança tende a impactar todas as áreas da empresa, a partir de janeiro de 2022 – a depender da situação sanitária do país.
“Após passarmos pelos primeiros meses de quarentena, os quais nos foram reportadas algumas situações desafiadoras em relação ao home office, como distração, problemas relacionados à tecnologia ou mesmo o isolamento social em relação a seus colegas de trabalho, compreendemos que o ambiente empresarial pode ser extremamente benéfico em algumas situações. Permitir que as equipes atuem com espaços de trabalho flexíveis, e acima de tudo seguros, é crucial tanto ao colaborador quanto à empresa. Dessa forma, criamos uma política, que visa beneficiar a todos” explica Mário Escotero, Diretor de Gestão de Pessoas, Comunicação e Assuntos Corporativos da Bimbo Brasil.
O novo estilo de trabalho possibilita ainda a contratação de profissionais de outros estados para vagas remotas. “Queremos reter talentos, ampliar as expertises de nosso quadro de colaboradores e expandir nossa capacidade de olhar para outras praças, as quais não possuímos escritório”, comenta Escotero.
Visando a retenção e bem-estar do seu quadro de colaboradores, a companhia vem trabalhando no desenvolvimento de projetos direcionados e tem previsão de investir cerca de R$2 milhões de reais até o final de 2022, com adaptações de suas estruturas e em benefícios para os colaboradores. Já para os próximos meses a companhia também anunciou a implementação de um benefício que oferecerá terapias online gratuita para toda a força de trabalho e, a partir de 2022, a possibilidade dos colaboradores administrativos encerrarem mais cedo o expediente às sextas-feiras, a famosa ‘Short Friday’ – tudo isso para trazer mais equilíbrio entre vida social e profissional e maior atenção à saúde mental dos colaboradores.
A Bimbo Brasil também conta com um programa de avaliação, onde realiza pesquisas e coleta feedbacks a fim de medir a satisfação e engajamento de seus colaboradores. Dessa forma é possível entender os próximos passos que vão contribuir com o desempenho de todos em seu dia a dia no trabalho.
Sobre a Bimbo Brasil: Líder no segmento de panificação, há mais de 20 anos, a Bimbo Brasil está presente nos lares de milhares de brasileiros, produzindo alimentos nutritivos e saborosos como pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks. Seu propósito é nutrir um mundo melhor, e por ele, são norteados os processos e ações da companhia. Dona das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10. No Brasil, a companhia conta com mais de 4 mil colaboradores e seis unidades fabris, que abastecem mais de 70 mil clientes.
Saiba mais: https://www.bimbobrasil.com.br/
Grupo Bimbo
A Bimbo Brasil pertence ao Grupo Bimbo, líder em panificação no mundo. Fundado em 1945 no México, o grupo conta com 203 plantas que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 33 países da América, Ásia, Europa e África. Além disso, possui mais de 130 mil colaboradores e é uma das maiores redes de distribuição do mundo.
Saiba mais: https://grupobimbo.com
Informações para a imprensa – Máquina Cohn & Wolfe
Denise Carvalho
+55 11 98302 3863 / +55 11 99218 0181